Fone
Notícias
TENDÊNCIA – Tudo para grampear, furar e cortar
25/10/2018

No mercado de grampeadores, perfuradores, estiletes e tesouras há inúmeras possibilidades para atender às diferentes demandas. Modernos e práticos, eles tornam as atividades mais simples e os resultados melhores, além de estarem mais seguros.
Oferecendo um mix de grampeadores que inclui desde os modelos compactos para poucas folhas às versões mais robustas que atingem mais de 100 folhas, a Imex do Brasil em sua linha PaperPro destaca o sistema de redução de impacto, tornando o uso do produto mais confortável, evitando lesões ao usuário. “Uma queixa recorrente do consumidor é a força necessária para se grampear. Com o nosso produto não há mais este problema já que a presença do sistema de redução de impacto proporciona um grampear macio e suave. Além disso, nos preocupamos com a segurança dos usuários, por isso, os grampeadores PaperPro têm um sistema de segurança onde só é possível grampear com o produto na posição adequada. Não é possível, por exemplo, atirar grampos com o grampeador aberto e no vão para grampear não cabe um dedo adulto, evitado que o usuário se machuque”, esclarece o executivo da Imex do Brasil, Eduardo Pereira.
Recentemente os grampeadores PaperPro foram submetidos a uma mudança na identidade da marca. Eduardo explicou que agora as embalagens contam com um design mais clean e esclarecedor para o consumidor, além, da possibilidade de experimentar o produto em embalagem blister. “Os produtos também sofreram alterações em seu design, o que os tornaram mais confortáveis.”
O executivo da Imex observa que uma grande tendência no mercado são produtos em tamanho nano, devido a sua praticidade, o que levou a marca PaperPro a desenvolver uma linha de grampeadores neste formato e em várias cores.

Produtos para todas as demandas

Representantes exclusivos da tradicional marca Genmes no Brasil, a Nox Brasil disponibiliza uma linha completa de grampeadores para as mais diversas situações e necessidades. Há versões de alta capacidade, longo alcance, mínimo esforço, de metal ou de plástico e nos tamanhos grande, médio e mini. Também da marca Genmes há vários modelos de perfuradores: mini, pequeno, médio, grande, com alta capacidade e 4 furos ajustáveis. “Temos uma ampla linha que é reconhecida pela durabilidade, inclusive com certificados internacionais atestando a qualidade”, afirma o Diretor Comercial da Nox Brasil, Sergio Bromberg.
Em breve, a Nox Brasil incluirá em seu portfólio uma linha de tesouras escolares. Com 13 cm e escala na lâmina, serão disponibilizadas em cores vivas e preta. A caixa display chegará para o lojista com 24 unidades.
Cores, facilidades no manuseio e eficiência

Em sua linha, a Tilibra prioriza pelo uso de matérias-primas que possibilitem facilidades e eficiência no manuseio do produto, sem deixar de ter um visual personalizado e agradável ao consumidor. “Para todos os itens, o nosso foco é no desenvolvimento de produtos duráveis, que ofereçam segurança e qualidade aos usuários durante o seu manuseio. Aliado a tudo isto, a estética também é observada pelos clientes e consumidores que, em muitos casos, buscam por produtos que combinam com seus estilos e/ou outros objetos, razão pela qual temos um cuidado especial com este aspecto”, informa o Supervisor de Produtos da Tilibra, Douglas Takahashi.
A oferta em cores, formatos e tamanhos, que se adequam às diferentes necessidades são o grande diferencial da Tilibra para a sua linha de grampeadores. Há três novos modelos: o mini G101 de base plástica, com capacidade para grampear de 2 a 12 folhas, extrator de grampos integrado, cinco cores e dois anos de garantia; o G122 que é um grampeador de mesa, capacidade para grampear até 20 folhas, base maior e confeccionada em plástica e o modelo alicate G123, com estrutura metálica, capacidade para grampear até 20 folhas e assim como o G122 com três anos de garantia.
Na categoria de perfuradores, a novidade da Tilibra fica por conta do modelo P200, um perfurador 2 furos. Ele vem em cinco cores, incluindo o lançamento da cor rosa pastel, tem estrutura metálica, com capacidade de perfuração de até 10 folhas, sistema de trava e depósito de coleta. São três anos de garantia.
Produtos na versão mini ganham destaque no mix da TRIS/Summit, como os grampeadores T318 da linha Pop Office. Eles vêm em cores vibrantes, têm superfície emborrachada, extrator e grampeiam até 12 folhas. Na categoria de tesouras os modelos T210 e T211 se destacam pelo conforto do cabo emborrachado e formato ergonômico e têm lâminas em aço inox. Em relação aos perfuradores, a novidade é o modelo T207, com corpo metálico na cor preta, régua de marcação para diferentes tamanhos de papel e capacidade de perfurar até 30 folhas. Para as adolescentes e fãs da Barbie, a TRIS desenvolveu o kit Grampeador + Grampo TRIS. O produto vem em cartela temática da personagem. O grampeador tem tamanho mini e grampeia até 12 folhas e vem também a caixinha de grampos com 1000 unidades no formato 26/6. “Priorizamos os produtos de fácil uso, desenvolvidos em materiais confortáveis e que sejam versáteis. Novos formatos e o uso de cores também são características que se sobressaem em nossos itens perfurantes e cortantes”, ressalta a Especialista de Marketing da TRIS/ Summit, Vanessa de Abreu Moreno.
Produtos para crianças, adolescentes e que atendem as demandas do público office. Em seu mix de tesouras, estiletes, perfuradores e grampeadores, a Molin oferece possibilidades para todas as necessidades e estilos de uso. “O consumidor está mais exigente, procurando produtos de alta qualidade, design e tons modernos. Por isso, fazemos questão de investir em aspectos que fazem a diferença. As nossas tesouras escolares, por exemplo, possuem ponta arredondada, capa de segurança e cabos emborrachados; na linha de tesoura Office priorizamos o conforto com os cabos emborrachados. Já em relação aos estiletes, além de serem seguros com o travamento automático têm grip para levar conforto ao usuário e as opções de corpo em plástico ou emborrachado. No caso dos perfuradores e grampeadores o apoio emborrachado evita que as peças deslizem no momento do manuseio”, exemplifica o Gerente Comercial da Molin, Tiago Casarin.
As novidades apresentadas pela marca são: a colorida tesoura escolar FX (azul, roxo, verde e rosa) com lâminas mais largas de aço, além de seguras e resistentes; a tesoura Office em cores pastéis e também nas tradicionais cores preta, azul escuro, pink e amarelo com preto, com lâminas de qualidade e duráveis; os grampeadores New Style com design diferenciado e anatômico, nos tons pastéis e cores fortes como o pink e roxo; os perfuradores New Style no pink e roxo e o perfurador com um furo, todos produtos com a garantia de 5 anos.
A Molin também traz linhas dedicadas às crianças e neste caso aposta nas propriedades: Avengers, Spider Man, Mickey Mouse, Minnie Mouse, Patrulha Canina, Hello Kitty, Bubu e As Corujinhas, Moranguinho, além da marca própria Animal Planet. Já para os adolescentes tem a coleção Love, totalmente focada nas tendências do mercado da moda, em termos de estampas e cores. São oito coleções: unicórnio, heart, flowers, corujas, animal skin, city, black and white e camouflage. “Nossos produtos se destacam pela qualidade e durabilidade. E não menos importante é a atenção que damos ao visual, seguindo as mais recentes tendências do mercado”, ressalta Tiago.

DELTA
MOLIN
BIC
TRIDENT
FILIPERSON
PILOT
MERCUR
BRASILFLX
BRW MARCAS
NOX BR
WALEU 2
NHS INFO