Fone
Notícias
TENDÊNCIA – O Colorido Universo das Pastas e Arquivos
28/08/2020

Encontrar e organizar na residência uma área para ‘montar’ o escritório foi mais uma tarefa e desafio que muitos trabalhadores encontraram durante a pandemia. O home office tornou-se uma realidade e diversas empresas, no Brasil e no mundo, adotaram essa modalidade, que veio para ficar. Muitos acessórios antes exclusivos aos ambientes corporativos chegaram nas casas, mas se tem um item que nunca saiu das residências foram as pastas, que agora ganharam ainda mais importância para quem precisa organizar e guardar documentos e papéis. Ainda bem que já faz um tempo que a indústria vem investindo nos acabamentos e no uso das cores, pois além da necessidade de praticidade e funcionalidade, as pastas agora compõem, em muitos casos, a decoração de casa.
A marca Alaplast, por exemplo, oferece além dos arquivos em diferentes cores, como por exemplo, verde, vermelha e cinza, as pastas em tons pastel. A Polibras, após ouvir os seus clientes, levou cor para as suas pastas sanfonadas duplicatas e na linha com 12 divisões estão disponíveis as versões: azul, fumê e cristal. O fabricante também notou um aumento na demanda das pastas sanfonadas A4 com 12 divisórias nas cores vermelha, verde e rosa, assim como nas sanfonadas da linha Colors em tons pastel.
E, tem mais opção de pastas em tons suaves. A Dello em sua linha Serena oferece pastas aba elástico e ½ Ofício nessas cores, assim como a clássica pasta catálogo é encontrada nas tonalidades candy: azul, lilás, verde e rosa.

Na ‘pegada’ do biodegradável

Para os consumidores preocupados com as questões ambientais e engajados, a DAC apresenta uma linha especialmente desenvolvida com materiais biodegradáveis derivados da farinha de mandioca, que se decompõem em até 5 anos. A coleção é formada por pasta catálogo, fichário, pasta sanfonada e malote.
A profissional de Marketing da DAC, Claudinéia Prado, destaca também que no portfólio da empresa vem se sobressaindo a linha de pastas catálogo por serem versáteis e compactas, além de comportarem muitas folhas, principalmente nas opções com lombo ajustável, já que aceitam refis de envelopes. “Trata-se de uma ótima opção na hora de arquivar os documentos e facilitar no dia a dia.”

Funcionalidade e design

O Gerente de Produtos da Tilibra, Douglas Takahashi, afirma que cada vez mais o desejo é conciliar a funcionalidade do produto a um design atrativo, por isso, a ideia da empresa é investir em itens coordenados, com cores e conceitos relacionados às principais tendências de consumo, mas que também harmonizem com qualquer ambiente. “Os lançamentos são a Pasta Aba Elástico, com 6 opções de cores vibrantes: amarela, verde, vermelha, azul, transparente e fumê; a Pasta Grampo com Trilho, em formato ofício e grampo transparente, a Pasta Canaleta, na cor cristal, no formato A4 e a Pasta L, disponível nos tamanhos A4 e ofício. Também oferecemos a Caixa Organizadora Multiuso CM3, produzida em kraft natural, com ampla resistência e dupla função: além de armazenamento de objetos com até 20kg, pode ser utilizada para arquivar pastas suspensas.”
A Tilibra reforça que todas as suas pastas são desenvolvidas em polipropileno, um material resistente. Afinal, não basta ter funcionalidade e ser um produto bonito. É preciso ter qualidade para suportar o manuseio diário e manter protegidos os papéis e documentos arquivados.

TRIDENT
MENNO
Brasinks
Tilibra3
TRIVIUN
tilibra2
DAC
Tilibra 1
DELTA 2020