Fone
Notícias
TENDÊNCIA – Mochilas – Novas Propostas
08/08/2019

Com detalhes de produções manuais sem abrir mão de tecnologia e sustentabilidade, utilizando materiais e processos ecológicos, o Grupo TN desenvolve as suas mochilas. Cada produto segue uma tendência de materiais, estampas, recortes e aviamentos, aliado a uma produção handmade, resultando em peças exclusivas.
As estilistas do Grupo TN, Danielle Sanchez da Silva e Bárbara Inácio Ferreira de Paule, trabalham com mochilas em nylon, jeans, de sarja 100% algodão, materiais ecológicos, tramados, com glitter e uma cartela de cores bem ampla. “Apostamos em algumas tendências, como o material holográfico (furta-cor) e as cores neon. Em relação às estampas, temos opções exclusivas como a galáxia que é a queridinha entre o público teen”, cita Danielle.
As mochilas TRIVIUN, do Grupo TN, possuem divisória para notebook/tablet e, mais recentemente, foi desenvolvida uma versão com compartimentos antifurto. Há bolsos para squeeze e outras divisórias, além disso, prezando pelo conforto do usuário, espumas e tecidos são reforçados na confecção das mochilas.

Na pegada holográfica e metalizada

Para entregar mochilas novas e modernas, a marca KIKA realiza pesquisas de tendências e de público para estudar os materiais, cores e formatos que estão em alta e atendem o comportamento e estilo juvenil do seu consumidor. Também foram realizadas pesquisas das antigas coleções para aperfeiçoar o que já foi desenvolvido.
“Na coleção KIKA 2020 estamos trabalhando com materiais holográficos e metalizados, seja em toda a peça ou nos detalhes e recortes das mochilas e lancheiras. Também se destaca o uso do matelassê (em vários desenhos), do paetê (em alguns recortes e nos chaveiros), incluindo outros materiais como o veludo. Além das novidades trabalhadas nas mochilas, trouxemos diversas variações e opções de lancheiras, aplicando nelas materiais e elementos das novas tendências. Foram criados ainda alguns composés formados por mochilas, lancheiras, estojos e fichários através dos materiais/estampas/cores, de forma a ser apresentado como diferencial e atrativo para a nova coleção”, explica o Assistente de Estilo da marca KIKA, Glauber Santasofia.

Tem cisne, poás e versões listradas

Para que as mochilas sejam aliadas do dia a dia e possam ser utilizadas na escola, trabalho, academia ou em uma pequena viagem, a equipe de Marketing da Tilibra investe na versatilidade, no design moderno e na funcionalidade. Além disso, são feitas pesquisas para identificar os atuais desejos do consumidor. “A nossa coleção 2020 está incrível. Foi desenvolvida para atender todos os públicos, desde quem gosta de produtos mais neutros a pessoas que querem ter uma mochila ou lancheira de acordo com as novidades inspiradas nas principais tendências de estampas, cores e materiais do momento. Para a próxima temporada, ganham relevância as estampas quadriculadas, listradas, de cisne, poás, florais e corações, bem como os modelos lisos nas cores cereja, preta e tons pastel, além de versões metalizadas em rosé e prata”, conta a Supervisora de Produtos da Tilibra, Sonia Hayashi.
Em relação aos formatos, a linha de mochilas Tilibra abrange diferentes tamanhos e designs, inclusive modelos compactos. “Vale ressaltar a presença de bolsos e repartições que facilitam a organização do usuário e a parte interna forrada, dando mais durabilidade ao produto, incluindo as alças acolchoadas, que trazem conforto durante o uso. A Tilibra em sua ampla coleção, oferece versões para crianças, jovens e adultos, seja qual for o estilo de vida.”

Tons pastel

A moda do tom pastel chegou nas mochilas da Yes Brasil, que tem como propósito oferecer produtos confortáveis, modernos e de qualidade. Com design alternativo e confeccionada em tecido com detalhes e alças frontais em couro sintético, bolso portfólio e bolso para notebook, as mochilas Alternative, nas cores suaves cinza/rosa e cinza/azul, podem ser usadas nas costas ou como bolsa de mão. Ao longo dos anos a marca aperfeiçoou e modernizou as suas mochilas a fim de proporcionar mais conforto e resistência, tanto na região das costas, quanto nas alças, por meio do confort back reforçados. “Além da ergonomia e segurança, o visual adquire grande importância, transmitindo uma identificação pessoal. Essas são três características indispensáveis em uma mochila”, opina a Assistente de Publicidade e Propaganda da Yes Brasil, Érika Lima Menezes.

SAO DOMINGOS
PILOT
BRASINKS
BIC
BIC EVOLUTION
ACRIMET
BRW MARCAS
TRIVIUN
DAC
DELTA
CADERSIL 2019
DELLO