Fone
Notícias
TENDÊNCIA – Furou, juntou!
18/04/2019

Eles ganharam novas cores, tamanhos, vêm com acionamentos mais práticos, exigem menos força ao manuseá-los, têm formatos mais ergonômicos e visualmente estão muito mais modernos. Empresas como BRW Suprimentos, Summit, Tilibra e Yes Brasil destacam as mais recentes novidades e tendências.
A linha Office de grampeadores da BRW Suprimentos ficou menos sisuda. Com 10,5 cm, acabamento em plástico, ganhou versões nas cores azul, preta e cinza. Já na linha Escolar a aposta está nas cores neon, com o grampeador em seis tonalidades bem vivas, emborrachado, proporcionando uma experiência tátil diferenciada, com 11cm e capacidade para grampear até 18 folhas. “A tendência mais notável em grampeadores da linha escolar são os produtos coloridos que seguem os tons da moda e nesta temporada prevalecem o neon e pastel. Já na linha Office priorizamos os grampeadores full strip que comportam barra de grampos integral, sem necessidade de fracionar os mesmos, além de trazermos novas cores”, cita Bruno Taborda Ribas, da área de Marketing & Criação da BRW Suprimentos.
Na Yes Brasil vem sendo priorizados aspectos como design ergonômico e charmoso, cores fortes, além de alta performance. Tendo perfuradores e grampeadores para todos os estilos e necessidades, além dos aspectos citados acima, algumas outras características são encontradas nas peças, tais como: base antideslizante, apoio emborrachado, apoio de profundidade, extrator de grampos acoplado em alguns modelos, entre outros detalhes para facilitar o manuseio e deixar os produtos mais bonitos e atraentes. “Nossos produtos possuem um excelente desempenho, durabilidade, têm design ergonômico e são atemporais”, enumera a Assistente de Publicidade e Propaganda da Yes Brasil, Érika Lima Menezes.

Eficiência + conforto no uso = melhor experiência

“Consumidores buscam produtos eficientes e conforto no uso. Além disso, o que temos observado é a busca por novas cores, inclusive nas linhas voltadas ao ambiente office, por isso, ampliamos as opções para esse mercado com a nossa colorida linha Pop Office”, conta a Especialista de Marketing da Summit, Vanessa de Abreu Moreno. Sob a marca TRIS, na linha Pop Office, a empresa lança o grampeador T405 voltado ao mercado office, com corpo resistente em plástico, extrator acoplado e em seis opções de cores neon. Sua capacidade é para prender 15 folhas e tem espaço para 100 grampos. Para uso no ambiente escolar tem o mini grampeador T318 com capacidade para 50 grampos e prende 12 folhas, em seis cores neon.
A TRIS também se preocupa com o conforto e a praticidade do usuário, por isso desenvolveu o grampeador Power Save T503 com tecnologia em que o consumidor faz menos força para grampear, algo em torno de 60% a menos. Com corpo em plástico super-resistente, tem estrutura interna metálica, fixação permanente e temporária, abertura de 180º, indicador de recarga e capacidade para 150 grampos.
Em perfuradores, a novidade da TRIS é o modelo T207 com corpo metálico na cor preta e régua de marcação para diferentes tamanhos de papel. O furo é de 6mm e a distância entre os dois furos é de 8cm. Sua capacidade para furar é de até 30 folhas ao mesmo tempo. “Todos os nossos produtos são desenvolvidos para oferecer a melhor experiência, por isso, têm uma “pega” confortável, são fáceis de usar e o design é bem adaptado às mãos. Além disso, antes de seguirem para o mercado eles passam por testes de qualidade”, ressalta Vanessa.

Detalhes para conquistar diferentes consumidores

Seja para o dia a dia escolar ou para os ambientes corporativos, a Tilibra disponibiliza diferentes opções em grampeadores e perfuradores. São diversos tamanhos e formatos, indicados para uso frequente, moderado, contínuo e trabalhos mais pesados. As opções mini e de mesa têm design moderno e vêm em várias cores. Já a linha executiva tem versões mais clássicas e design neutro para atender às necessidades do ambiente corporativo. Na linha de grampeadores, os mais recentes lançamentos são o Mini G101 (12 folhas), de Mesa G122 (20 folhas) e o Alicate Metálico G123 (20 folhas).
O modelo G101 tem base plástica, grampeia de 2 a 12 folhas, está disponível em 5 cores, vem com extrator de grampos e tem 2 anos de garantia. O modelo G122, também em base plástica, tem capacidade para grampear até 20 folhas, necessita de 50% a menos de força para grampear e vem com 3 anos de garantia. Já no modelo G123 a estrutura é metálica, a capacidade é para grampear até 20 folhas e possui 3 anos de garantia.
Na categoria perfuradores, o mais novo modelo é o P200, que perfura até 10 folhas juntas e conta com 3 anos de garantia. Disponível em 5 cores, incluindo tons neon, a estrutura é metálica, tem sistema de trava e depósito de coleta. “Quando o assunto são os grampeadores e perfuradores, o foco está no desenvolvimento de produtos resistentes, que ofereçam segurança e qualidade para os usuários durante o uso. O design também é um diferencial que conquista diferentes estilos de clientes”, conclui o Supervisor de Novos Negócios da Tilibra, Douglas Santana Takahashi.

FABER CASTELL
CONDOR
BIC EVOLUTION
DAC 2
DELLO
DAC
BIC
DELTA
PILOT
SAO DOMINGOS
BRW MARCAS
TRIVIUN