Fone
Notícias
TENDÊNCIA – Etiquetas
26/02/2020

O ambiente Office sempre será o principal mercado das etiquetas. Utilizadas para organizar e identificar arquivos, pastas, correspondências, documentos e diferentes objetos. Além disso, tem o uso doméstico e o escolar. Em meio a essas tradicionais demandas, que resultam em um amplo portfólio, as principais marcas investem em novas variáveis para atender as novas demandas.
A Pimaco, por exemplo, apresenta diferentes linhas, com opções para todos os consumidores. Alguns destaques são: para uso nos escritórios têm as etiquetas para Identificação em formato de estrelas, nas cores ouro e prata, e em seis cores, o Marcador de Abas para organizar pastas, arquivos ou livros. Para uso doméstico tem as etiquetas para Congelador/Freezer que foram desenvolvidas para suportar até – 30ºC e a etiqueta Preta, ideal para organizar e decorar recipientes, em diversos recortes e disponível no tamanho A5.
O Gerente Geral da Pimaco, Luciano Andrade, comenta que a popularização das atividades artesanais como o bullet journal e scrapbook trouxe novas demandas por etiquetas e stickers diferenciados, representando uma curva positiva para o mercado. “Temos um público que trabalha com customização (para scrapbooks, por exemplo) e artesanato. São consumidores que também exigem produtos de valor agregado, já que detalhes fazem a diferença. Para o universo do artesanato, a etiqueta cumpre um papel muito importante, razão pela qual as manuais e premium, como as de acabamento Glossy, têm aumentado a sua importância dentro do nosso portfólio. O crescimento do e-commerce também tem acelerado as vendas de etiquetas, já que são necessárias para a identificação dos pacotes.”
Luciano afirma que uma das principais características para atender aos diversos tipos de necessidades é fornecer soluções versáteis para auxiliar os consumidores em variados tipos de aplicação com a máxima qualidade. “Outro quesito importante das etiquetas Pimaco é a possibilidade de customização de cada uma delas, para ajudar nas mais diferentes atividades. Temos o compromisso de oferecer produtos resistentes, de uso prático e com valores acessíveis para atender aos anseios dos consumidores. Além disso, estamos atentos às novas tendências e formas de utilização das etiquetas para continuarmos trazendo versões do produto que estimulem a criatividade e facilitem a vida de todos”, ressalta o Gerente da marca.
E o mercado de etiquetas autoadesivas, nos formatos A4 e Carta, para impressoras ink jet, laser, matricial e fotocópias continua tendo uma importante representatividade para a marca Printers que desenvolve as etiquetas em papéis lasers climatizados e superfície superbranca, visando proporcionar melhor definição na impressão. Com microcorte de precisão e adesivos acrílicos com 22 g/m², o propósito é garantir melhor rendimento. “Os produtos Printers são produzidos em equipamentos de última geração, com controle de qualidade e usamos as melhores matérias-primas. Qualidade na aderência e definição na impressão são imprescindíveis”, observa a Gerente Comercial, Iara Nunes de O. Bachega.
Em constante processo de melhorias, a Colacril aprimorou os adesivos dos seus produtos. “Hoje as nossas etiquetas suportam, após aplicação, temperaturas que variam entre -40°C até 90°C, com isso são indicadas para diferentes aplicações”, afirma o Gerente Comercial da Colacril Office, Ítalo Rodrigues. O atual mix da marca traz 170 modelos de etiquetas nos formatos Carta, A4 e A5, para impressão laser e Inkjet. Há outros 63 modelos de etiquetas Multiuso e 46 formatos de etiquetas Matriciais (formulário contínuo). “Produzimos com responsabilidade, diversidade e repetibilidade, com isso garantimos uma linha de produtos com a mais alta qualidade a preços justos”, destaca Ítalo.

Muito além das versões inkjet e laser

Em seu mix, a Tilibra disponibiliza das tradicionais etiquetas Inkjet + Laser, passando pela nova Multiuso, que chega em formato circular e diâmetros 13mm ou 19mm em várias cores, até as etiquetas de Preço.
O Supervisor de Novos Negócios da Tilibra, Douglas Takahashi cita como destaque, os modelos de etiquetas para uso escolar. Ao todo são 24 opções em estampas e personagens como Ben 10, Snoopy, Spider-Man, Minnie, Mickey, Jolie, Hot Wheels, Moana, Luccas Neto e muitos outros. Porém, a grande aposta da empresa são os modelos voltados à organização e planejamento de tarefas que envolvam cadernos, agendas e planners. “Essas etiquetas ou blocos adesivos são uma tendência entre os amantes de papelaria, principalmente, o novo público consumidor de planners. São modelos que contribuem para organização e planejamento e vêm impulsionando as nossas vendas”, afirma Douglas.

TRIVIUN
Brasinks
Tilibra 1
TRIDENT
DAC
tilibra2
DELTA 2020
Tilibra3
MENNO