Fone
Notícias
ENTREVISTA – Fidelização com performance
28/11/2019

A empresa FideliZi criou uma estratégia que trabalha o conceito de fidelização com performance. De acordo com o CEO, Vitor Kosaka, o programa foi concebido para ser uma solução eficiente na captação de informações dos clientes, já que estes não gostam de preencher cadastros. O executivo lembra ainda que a FideliZi tem know-how em transformar os dados em mais negócios, sem exigir que o lojista precise se especializar em marketing de fidelização, cuidando assim do seu core business. “As empresas mais valiosas do mundo como Amazon, Facebook, Alibaba e Google são do ramo de tecnologia e por que elas valem tanto? Porque vivemos na era da informação. Quem tem informação, banco de dados e conhece o comportamento dos clientes consegue transformar esses dados em receita adicional e tem o poder nas mãos”, afirma Vitor.

Revista Papelaria & Negócios – Por que investir na fidelização?
Vitor Kosaka – Pesquisas revelam alguns números que justificam a importância e benefícios de se investir em soluções de fidelização e os apresento aqui: conquistar novos clientes tem um custo entre cinco a sete vezes maior do que estimular os já existentes. Além disso, a chance de efetivar uma venda para os clientes fiéis é de 60% a 70%, já para um novo cliente esse índice cai para 5% a 20%, pois muitas vezes ele só compra pela comodidade, seja pelo fato de que a loja esteja no seu trajeto ou porque promoveu uma promoção e, mesmo que goste da experiência, cerca de 50% a 60% deles não retornam após a primeira compra. Já os clientes fiéis além de voltarem outras vezes, costumam gastar ao menos dez vez mais ao longo do tempo.

Revista Papelaria & Negócios – Há alguma mudança no comportamento do consumidor quando há um programa de fidelidade?
Vitor Kosaka – Estudos apontam que 66% dos membros do programa de fidelidade modificam gastos para maximizar o acúmulo de pontos. Cerca de 81% dos consumidores afirmam que os programas de fidelidade os tornam mais suscetíveis a fazer novos negócios com um estabelecimento ou marca.

Revista Papelaria & Negócios – Qual é a dinâmica do FideliZi?
Vitor Kosaka – Implementamos um tablet FideliZi no estabelecimento parceiro. O equipamento fica posicionado geralmente no caixa. Tudo pode ser feito nele, desde o cadastro, passando pelo lançamento de pontos e resgate de prêmios. O cliente não precisa de um cartão impresso ou um smartphone, basta o número do CPF, depois é só registrar a cada compra o consumo dele para que acumule os pontos e troque por prêmios. O lojista recebe o login de seu painel FideliZi e assim pode gerenciar essas funções de qualquer dispositivo conectado à internet.

Revista Papelaria & Negócios – Quais são os diferenciais oferecidos em relação à concorrência?
Vitor Kosaka – Por fazermos uma implementação completa e assistida, e termos menos barreiras à participação do cliente com mais interatividade e gameficação, o FideliZi entrega, em média, resultados 200% superiores softwares e aplicativos de fidelidade. Mesmo tendo feita a implementação do projeto e disponibilizado assessoria, se dentro de 45 dias o cliente não ficar satisfeito, todo o dinheiro é devolvido.

Revista Papelaria & Negócios – O que está incluso no FideliZi?
Vitor Kosaka – A locação do tablet de 7 polegadas da Samsung, com sistema customizado para uso exclusivo do FideliZi; serviço de backup automático dos dados, utilizando a nuvem da Amazon, considerado o servidor em nuvem mais rápido, estável e seguro em todo o mundo; e-mails automáticos de sistema, o que significa que toda vez que o cliente pontua na sua loja, enviamos em tempo real um e-mail com a transação para o cliente, que consegue ver saldo, vencimento de pontos e resgate de prêmios; acesso ao painel de relatórios onde estão disponibilizadas as métricas para a campanha e também há acesso aos contatos dos clientes de maneira segmentada. Contamos com uma equipe disponível em horário comercial para atender os lojistas, seja pelo canal que preferir: telefone, chat, WhatsApp ou e-mail.

Revista Papelaria & Negócios – Quais os tipos de planos oferecidos?
Vitor Kosaka – São três opções: Starter, Smart e Plus. No primeiro plano estão inclusos: locação do tablet FideliZi; backup automático em nuvem; e-mails automáticos transacionais; acesso a painel de relatórios CRM; suporte e módulos de Programa de fidelidade, sorteios instantâneos, pesquisa de satisfação por NPS e captação de dados de cadastro. No segundo plano, Smart, além de incluir tudo que há no plano Starter, conta com e-mails no piloto automático para aniversário, boas-vindas, inatividade e pesquisa NPS; pesquisa customizada no tablet; mídia indoor e licenças ilimitadas do App Lite. O terceiro plano engloba as soluções do plano Smart, além de e-mails no piloto automático ilimitados, e-mail marketing inteligente, pesquisa on-line customizada e plataforma de ofertas. Os valores de mensalidades e implementação dos planos variam de acordo com número de lojas, tablets, volume de utilização, recursos ativados e complexidade das estratégias a serem adotadas por cliente.

PILOT
Master
MOLIN
ACRIMET
BIC
TRIVIUN
FABER CASTELL
CONDOR
BRW MARCAS
DELLO
NHS INFO
BIC EVOLUTION