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Revista
Edição 107 – Maio 2013

O varejo multicanal

Com o passar dos anos, diferentes aspectos influenciaram e revolucionaram os hábitos e a experiência de consumo. Hoje, com um smartphone em mãos e sem precisar sair do lugar, o consumidor pesquisa e compara preços, obtém as informações que precisa sobre os produtos e compra a mercadoria. Certamente, a mobilidade mexeu com a estabilidade dos varejistas, que se viram diante do desafio de elaborar estratégias capazes de agregar maior valor à experiência de consumo de seus clientes. Para que se tornem mais competitivos, os varejistas de “tijolo e concreto” precisam aderir ao comércio multicanal – ou seja, ter múltiplos canais de vendas – e oferecer uma experiência no interior da loja que seja tão atraente quanto às vantagens em comprar pela internet. Para explicar melhor o assunto, entrevistamos Rick Chavie, profissional com mais de 30 anos de experiência e atual vice-presidente da área de OmniCommerce da Hybris, empresa fornecedora de software para e-commerce e multichannel commerce, com foco em inovação, gerenciamento de informações sobre produtos e vendas.

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