Fone
Notícias
COBERTURA FEIRA – Escolar Office Brasil 2018
11/09/2018

Além de representar uma importante vitrine para o setor, a feira realizada entre os dias 5 e 8 de agosto no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte (SP) surpreendeu mais uma vez pela quantidade de visitantes e pelo volume de negócios firmados.
Em uma nova planta, com pavilhão sem divisórias e estandes mais abertos, a feira em seu primeiro dia recebeu uma visitação 12% maior que o mesmo dia da edição 2017. Além dos compradores individuais, a Escolar 2018 recebeu caravanas das cidades do interior de São Paulo como Franca, Ribeirão Preto e Bauru e de estados como Minas Gerais.
Para Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, promotora da Escolar Office Brasil, esta edição mexeu com o mercado. “Os negócios realizados vão movimentar as fábricas e colaborar para o processo de retomada da atividade econômica. Sem contar as vendas nos estandes das 140 empresas participantes, as Rodadas de Negócios – reuniões entre expositores e compradores convidados num ambiente reservado – renderam R$ 628 mil em negócios imediatos e prospectaram outros R$ 3,5 milhões para os próximos 12 meses.”
A cada edição, a Escolar procura oferecer um conteúdo profissional mais amplo e bem elaborado. Neste ano foram mais de 20 horas de conteúdo técnico. Uma das atrações mais concorridas, o Painel E-Commerce, trouxe profissionais do varejo como Gimba e Saraiva para falarem do comércio eletrônico voltado exclusivamente ao setor de material escolar, de escritório e papelarias. “O conteúdo somado a relacionamento gera resultados”, declarou a Gerente de Negócios da Escolar 2018, Valeska Oliveira, acrescentando que quando o varejista está mais bem informado, ele se sente motivado a fazer os ajustes necessários para vender mais e melhor.
O economista Ricardo Amorim foi um dos palestrantes da Escolar 2018. Ao se apresentar para lojistas e expositores ele provou que o país está no limitar de um novo período de crescimento, depois da maior crise enfrentada. Para Amorim, nem as eleições tendem a interromper essa tendência já que acredita, qualquer que seja o presidente eleito, não haverá mudanças radicais na atual política econômica.
Seguindo esse raciocínio, alertou que mesmo que ainda haja incertezas, é no agora que residem as grandes oportunidades para as empresas e explicou que não adianta empreender ou investir quando todos já estiverem fazendo isso, porque, nesse caso, o empresário terá perdido o timing. Por fim, o palestrante chamou atenção para a importância da inovação e do seu impacto direto no desenvolvimento econômico e social na história da humanidade e, principalmente, na última década.
A edição deste ano foi ainda mais especial para os lojistas que visitaram a feira. A Francal
lançou a promoção “Escolar Reforma sua Loja”, em parceria com a empresa e expositora MP Papeleiras, com o propósito de contemplar um visitante da Escolar e proprietário de estabelecimento comercial com até 70 metros quadrados na reestruturação do layout da loja com uma repaginada, que inclui a entrega e instalação de um moderno mobiliário. Os cupons sorteados no último dia da Escolar (8 de agosto), no pavilhão do Expo Center Norte, foram desclassificados por não atenderem as regras da promoção. A urna foi então lacrada e um novo sorteio realizado, no dia 10 de agosto, na sede da Francal Feiras. A Papelaria Renascer, de Santos (SP), foi a grande vencedora. A ação presenteou, também por sorteio, o Representante Comercial, Ricardo Bom Tempo, com um smartphone.

Xeryus
Com o propósito de tornar os produtos licenciados mais acessíveis, sem interferir na qualidade e com essa estratégia também frear a pirataria, a Xeryus chega para a próxima temporada com muitas novidades, licenças para todos os gostos e linhas para todos os bolsos. Desde os produtos de entrada, o fabricante não abre mão da qualidade e de trabalhar nos detalhes que fazem a diferença, como rodinhas das mochilas em silicone, frisos diferenciados, puxadores personalizados e conforme as linhas passam para intermediárias e premium novos acessórios, modelagens e acabamentos são introduzidos. De Avengers Infinity War, passando por Peppa Pig, Sésamo, Galinha Pintadinha, a Batman Dark Light, Patrulha Canina às novas apostas como Larva, Floogals, Zak Storm, a co-branding Mônica e Hello Kitty, princesa Nella e Clube da Anittinha, a Xeryus oferece uma extensa linha licenciada para deixar o volta às aulas muito mais divertido.

TRIVIUN
BRICS
SUMMIT
CONDOR
WALEU 2
REDICOLLA
DELLO
KERAMIK
TILIBRA II
CADERSIL 2019
PILOT
FABER CASTELL