Fone
Notícias
CATEGORIA DE PRODUTO – Pode errar que há sempre uma solução
11/02/2019

Excelente cobertura que dispensa retoques, possibilidade de escrever logo após o uso, corrigir diversos tipos de tinta, não ressecar com facilidade, ser atóxico…aí estão algumas características que os corretivos adquiriram ao longo dos anos. Além é claro do visual, que se tornou muito mais atraente, anatômico e colorido.
O gerente de Comunicação da Faber-Castell, Marcelo Vecchi, afirma que o bom desempenho ao apagar é só mais um dos atributos que os corretivos possuem. “Temos um portfólio bastante extenso, composto por corretivos líquidos, a seco e canetas com tecnologia de bombeamento para não entupir a ponta. Além disso, o nosso mix contempla produtos com formato ergonômico, em tamanho mini e versões coloridas”, cita.
A marca destaca os seguintes produtos do seu portfólio: fita corretiva mini, que é recarregável, tem formato ergonômico e tampa protetora, com corpo nas cores azul, rosa, preta e laranja, comercializada em baleiro contendo 16 peças ou em cartelas com uma unidade. Tem também a caneta corretiva mini nas cores vermelha, rosa e azul, encontrada em cartela com 1 unidade ou display com 24 unidades e, segundo a Faber-Castell, o produto oferece fácil aplicação, bastando encostar a ponta no papel para que o líquido saia, tem embalagem ergonômica, levando conforto ao usuário, rápida secagem e graças a sua ponta fina possibilita corrigir pequenos detalhes. Produzido à base de água e atóxico, evitando assim o uso de solventes, há o corretivo líquido ECO disponível em caixa com 12 unidades e em cartela unitária.

Para todos os públicos

Quem também apresenta opções em corretivos é a Tilibra. São três variações: em fita que vem embalada em blister individual, disponível em dois aplicadores nas cores azul e rosa ( esse último, o mais recente lançamento) ambas com 6 metros de fita e largura de 5 milímetros, com formato anatômico para garantir firmeza e conforto durante o uso; os líquidos nas opções licenciadas Capricho e Jolie (personagem criada pela própria Tilibra) e da marca própria Tilibra, todos com 18ml, à base de água. Já na categoria de caneta, há o modelo com 8ml, produzido à base de solvente, com ponta metálica e secagem rápida. “A Tilibra sempre investe no desenvolvimento de produtos com qualidade para que se estabeleçam e tornem-se referência de mercado. Também buscamos oferecer variedade, com opções para atender a todos os tipos de públicos. Os consumidores que adquirem corretivos estão atentos, principalmente, à qualidade destes itens que, nos modelos líquidos, devem apresentar consistência e secagem rápida; e, nos modelos em fita ser de fácil utilização e boa fixação”, observa o Supervisor de Novos Negócios da Tilibra, Douglas Takahashi.

As facilidades e a diversidade dos corretivos em fita

Para a temporada 2019, a marca Pritt destaca a linha de corretivos em fita, Compact Roller, que segundo a marca, proporciona diferentes benefícios ao consumidor como: aplicação perfeita, possibilidade de escrever logo após o uso, corrigir diversos tipos de tinta e um exclusivo mecanismo com ajuste de tensão, que não deixa a fita se soltar facilmente.
Outro corretivo apresentado pela Pritt é o Micro Rolly, que está disponível nas cores azul, verde e rosa. Além de oferecer correção instantânea, o fabricante declara que o produto não deixa bordas e sombras nas fotocópias.
Em ambos os produtos, Pritt Compact Roller e Pritt Micro Rolly, descreve a Gerente da marca Pritt, Andréia Okuyama, a principal mudança foi feita no design das embalagens. “Agora são mais modernas devido o mecanismo exclusivo da tampa abre e fecha já fixa no produto, que protege muito mais a fita e evita a sua perda”. Além disso, a nova versão de Pritt Compact Roller traz maior durabilidade, pois possui fita de 10m. Há pouco tempo, a marca também reformulou a embalagem do Pritt Micro Rolly. O produto está compacto e com cores vibrantes, perfeito para estojos menores. “Aliada a qualidade e segurança, está a sustentabilidade, um dos pilares chave para a nossa marca, por isso, os nossos corretivos são produzidos a partir de 50% de plásticos reciclados e depois da sua utilização, 100% da embalagem pode ser reciclada. Também é importante destacar que toda a linha de corretivos da Pritt é fabricada sem a adição de solventes”, reforça Andréia.
Para a Especialista de Marketing da Summit, Vanessa Moreno, no caso dos corretivos, os consumidores buscam ferramentas confortáveis, de fácil uso, e que sejam visualmente atraentes, razão pela qual a empresa investe em fitas corretivas diferenciadas em formatos e funcionalidades. A empresa cita três novidades: TRIS Mini, TRIS Side e TRIS Easy.
O primeiro vem em cores pastel, tonalidade que é a febre do momento. Além disso tem tamanho mini, que é prático pois cabe em qualquer estojo ou bolsa. Enquanto o modelo TRIS Side tem design diferenciado e pegada lateral, ou seja, desliza lateralmente. “É uma nova maneira de usar que facilita a aplicação”, afirma Vanessa.
A terceira opção é o TRIS Easy que também inova na forma de aplicação já que funciona como uma caneta, pois tem formato vertical e basta apertar o botão para que apareça a ponta com a fita. “Apresentamos novas formas de utilizar os produtos, pensando sempre no usuário e como surpreendê-lo.”

FABER CASTELL
CONDOR
Master
NHS INFO
DAC 2
Credeal
TRIVIUN
Francal 2
MOLIN
REDICOLLA
SAO DOMINGOS
BIC EVOLUTION