Fone
Notícias
CATEGORIA DE PRODUTO – Planners
18/04/2019

O planner foi criado para atender diferentes necessidades. Ele ajuda na definição de metas, na organização da rotina, no controle de hábitos, nas finanças e na produtividade, dando uma visão geral das metas, compromissos e tarefas. A principal diferença entre a agenda e o planner é que enquanto a primeira serve para anotar as atividades, seguindo o calendário, o planner tem espaço para incluir os planejamentos e normalmente, a data está em branco. Digamos que é um item de papelaria que une as funcionalidades das agendas comuns com espaços maiores e funções diversas que ajudam na organização. Geralmente as pessoas fazem também uso de canetas coloridas, marcadores de texto e os blocos de notas autoadesivos, o que acaba alavancando as vendas destes outros produtos.
A Cicero Papelaria oferece os planners diários, que funcionam como uma agenda personalizável, além dos novos planners temáticos que ajudam na organização de diferentes assuntos: como receitas, viagens, casamentos etc. A empresa trabalha com estampas exclusivas, como as que serão lançadas agora no mês de abril e foram criadas pela artista Maitê Lacerda, que explora a temática floral.
Em relação ao miolo do planner, a Cicero Papelaria disponibiliza uma boa variedade. Há espaços pontilhados, pautados e sem pauta. “A característica primordial é ser um produto personalizável, tendo um guia para as semanas do mês e espaços para organizar os mais variados temas. Nos planners temáticos esses espaços são guiados pelo tema proposto”, explica Mariana Falbo, do Marketing da Cicero Papelaria.
Quem acaba de desenvolver esses produtos é a DAC com as versões Planner Permanente e Calendário Planner. “A coleção de Planners Permanentes DAC é a ferramenta perfeita que une as funcionalidades das agendas comuns com espaços maiores e funções diversas, que ajudam na organização e planejamento de atividades, tarefas, compromissos e muito mais”, enfatiza Claudinéia de Souza Prado, do Marketing da DAC.
O Planner no tamanho A5 possui capa dura em papel, com aplicação de hot stamping e verniz localizado, espiral metalizado e 96 folhas personalizadas com combinação de cores e sem restrições temporais. Há ainda calendário (de 2020 a 2023) com os seguintes destaques: Desejos para o ano; Objetivos, planejamento e controle financeiro do mês; Contatos; Contas Bancárias; Login e senhas; Meu ciclo; Aniversários; Livros para ler; Séries para assistir; Minhas viagens e Melhores momentos do ano. Outro produto é o Calendário Planner 2020 (anual), ideal para organizar as tarefas e atividades diárias de todos os meses, sem esquecer de nenhum compromisso. É possível escolher a maneira de usá-lo: na mesa ou pendurado na parede. A prancheta é plastificada e toda decorada com cactos, possui prendedor de folhas em metal e um suporte retrátil para pendurá-lo. Acompanha 12 folhas personalizadas para o planejamento mensal na medida A4 (210 mm x 297 mm) com espaço para prioridades do mês e anotações gerais.
A empresa São Domingos oferece quatro modelos de planners, cada um com sua particularidade. Alguns possuem capa e miolo mais sóbrios, simples e objetivos; já outros têm capa e miolo coloridos. Há também versões com espaço para desenho e gráficos, enquanto outros contam com espaços para anotações de filmes, séries e livros. “É um produto versátil que consegue agradar a maioria do seu público. Buscamos um design moderno que transmitisse a personalidade do público. Pensamos nos mais diversos gostos pessoais e criamos a linha. O público desse produto é composto por jovens e adultos que buscam um maior controle em seus dias. Muitas vezes os compromissos diários não se baseiam apenas em escritas e sim em fotos, desenhos e anotações diversas e é isso que os nossos planners oferecem”, destaca a equipe de Marketing da São Domingos.

De versões licenciadas aos mais clássicos

Lançados pela Tilibra em 2017, os planners continuam no mix da empresa, que sempre traz novidades. São diversas opções. Além dos modelos para planejamento diário, semanal, mensal e anual datados, há também opções permanentes. Os acabamentos variam entre espiralado, costurado, grampeado ou em bloco. A coleção 2019 traz opções das marcas Blink, Cambridge, Capricho, Executivo Lume, Hello Kitty, Love Pink, Neon, Soho, Tilifax, West Village e dois modelos desenvolvidos especialmente para ocasiões especiais: Mommy (para mamães) e Wedding (para noivas). “Os planners são procurados por jovens e adultos que querem uma ferramenta prática e funcional para auxiliar na organização do dia a dia. Para essa grande diversidade de públicos, a Tilibra oferece diversas opções de capas, com estampas neutras, elegantes e baseadas nas principais tendências do momento”, comenta Sonia Hayashi, Supervisora de Produtos da Tilibra.
Nos lançamentos espiralados, o fabricante apostou nas capas com fechamento em elástico, folha de adesivos, bolsa de papel e visões para organização anual, mensal e semanal, além de páginas para anotações. As novidades são apresentadas nas marcas Soho, que traz a delicadeza dos tons pastel e páginas internas em papel creme; Blink com a tendência do unicórnio com detalhes de brilho e holografia; Love Pink com capas em cores modernas e vibrantes; Cambridge Denim que possui material especial de capa com estampa jeans, e os planners Mommy e Wedding, com informações e design especiais para maternidade e casamento.
Com acabamento costurado, os destaques são da marca Cambridge. As opções possuem capas em papel especial, com fechamento em elástico e fitilho para marcação de páginas. Os produtos estão disponíveis nas cores preta e jeans.
Na categoria de blocos, há opções com visão semanal e diária. As novidades ficam por conta das marcas Capricho, Soho e West Village. Moderno e cheio de estilo, o Bloco Planner Capricho possui páginas para marcação das prioridades do dia, check list para os períodos da manhã, tarde e noite, controle de ingestão de água e espaços para outras anotações do dia a dia. A marca Soho também traz uma opção em tons pastel de rosa e verde. O bloco possui visão semanal para facilitar o planejamento dos sete dias. Já a West Village apresenta design em poás preto e branco e detalhes em rosa. A linha conta com um bloco para preenchimento de listas, prioridades do dia, objetivos da semana e controle de ingestão de água. Para quem gosta de calendário com espaço para anotações, Soho e West Village também têm versões de planners de mesa e prancheta. “Os produtos devem ser versáteis para atender todas as necessidades de uso de diversos tipos de consumidores”, reforça Sonia.

DELLO
BIC
SAO DOMINGOS
BRASINKS
CONDOR
PILOT
DELTA
NHS INFO
WALEU 2
REDICOLLA
FABER CASTELL
FILIPERSON