Fone
Notícias
CATEGORIA DE PRODUTO – Para a turminha da fase pré-escolar
19/04/2018

É na idade pré-escolar, que compreende dos 02 aos 06 anos, que devem ser estimuladas as habilidades motoras, a linguagem e o funcionamento cognitivo das crianças. Para auxiliar nessa fase, há inúmeros produtos que podem ser usados em sala de aula ou em casa. “Essa linha é desenvolvida não apenas visando a segurança dos pequenos, mas também contribui para o aprendizado e desenvolvimento. Aspectos estes que estão presentes em nossos produtos”, declara Eduardo Ruschel, Diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell, empresa que tem um amplo portfólio composto por materiais de pintura, colas, canetinhas, giz, massinhas e muitos outros.
Especialista de Marketing, Vanessa Moreno, da Summit explica que todos os produtos desenvolvidos pela marca – como massinhas, aquarelas, guaches, entre outros itens – apresentam formatos e cores que auxiliam no desenvolvimento dos pequenos. “A nossa linha foi desenvolvida após inúmeras conversas com pais e educadores. Além do conceito da durabilidade, os produtos trazem funcionalidades especiais, que facilitam muito o aprendizado e até mesmo o desenvolvimento motor dos pequenos. Queremos oferecer as ferramentas certas para que esse ciclo criativo só aumente.”
A indústria Jandaia desenvolve cadernos com foco no início do desenvolvimento didático das crianças de 02 a 06 anos. São produtos pensados para eles e para auxiliar os professores em suas tarefas. De acordo com o Analista de Marketing da empresa, Thiago Dias, a qualidade das linhas é diferenciada: os papéis, por exemplo, têm folhas mais resistentes e os cadernos apresentam técnicas pedagógicas para auxiliar os professores. “Além de trabalharmos com capas alegres e lúdicas, que remetam ao universo infantil, criamos uma linha que contempla a diversidade de atividades que as crianças possuem na fase pré-escolar e com características específicas. Além dos cadernos, há os papéis para essa fase, que também contam com diferenciais como é o caso do colorê, um tipo de papel que é maleável, atóxico, colorido na massa e sem o risco de soltar tinta. Tomamos cuidados essenciais para garantir a segurança dos pequenos, sempre com a intenção de auxiliar no processo de desenvolvimento, atendendo também as necessidades das escolas e educadores.”
Apresentando diferentes versões de fitas autoadesivas, a Adelbras desenvolve produtos que fazem parte do universo lúdico da criança, que são atrativos e úteis para auxiliar no desenvolvimento da criatividade do indivíduo. “Também temos bastante cuidado com a segurança dos produtos e embalagens, o que é fundamental para todos os públicos, mas especialmente importante na fase da pré-escola”, afirma o Gerente de Marketing da Adelbras, Marcos Chohfi. A marca tem diversos produtos voltados ao público infantil, que se adequam também à fase pré-escolar como a fita Mask Crepe escolar de 18mm x 10m e as fitas Polisil coloridas, ideais para trabalhos escolares e de decoração.

Explorando a criatividade e socialização dos pequenos

Quem também se dedica a desenvolver produtos para essa fase é a Delta Artigos Escolares por meio da sua linha Koala. “O nosso propósito é criar um ambiente propício para o desenvolvimento da coordenação motora, criatividade e socialização dos pequenos. Trabalhamos com massa de modelar, giz de cera e tintas guache. Todos certificados pelo Inmetro e submetidos a rigorosos testes de laboratório, que asseguram a qualidade e características, como por exemplo, o fato de não serem tóxicos”, justifica o Gerente Comercial da Delta Artigos Escolares, Plínio Câmara.
Para o público pré-escolar, a BRW vem explorando os produtos relacionados à pintura e outras atividades que envolvam cores, por meio de nove versões de lápis de cor, duas de giz de cera, três de canetinhas, além de tinta guache e colas coloridas e com glitter. “São produtos atóxicos, ergonômicos, seguros, de qualidade, durabilidade e com a certificação no Inmetro. Temos uma equipe especializada no desenvolvimento de produtos e embalagens, que acompanham de perto os fornecedores e os produtos, para que sejam mantidos os rigorosos padrões de qualidade”, afirma o Gerente de Marketing da BRW, Bruno Cesar Taborda Ribas.
Ao desenvolver os seus produtos, a DAC leva em consideração como as crianças irão manuseá-los, se são fáceis e seguros. “E, vamos além. Pensando no método Montessori é importante que o ambiente da criança “dialogue” com ela e que contenha objetos interessantes, que estimulem a autoeducação e ofereçam uma vida mais independente do adulto”, pontua Claudinéia de Souza Prado, da área de Marketing da DAC. Em sua linha, o fabricante cita a maleta no tamanho ofício para a criança guardar todo o seu material e levar para a escola. Com alça e fechamento de elástico tem as linhas da Turma da Mônica, Patrulha Canina, Barbie e das Meninas Superpoderosas, além das versões lisas e coloridas.
Aprender matemática de maneira lúdica e divertida. É com esse propósito que a MMP – Materiais Pedagógicos desenvolve seus jogos matemáticos, como ábacos, blocos lógicos, cubo soma, geoplano, dentre tantos outros produtos. Inclusive tem várias linhas voltadas para o ensino da rede pública. “A criança brinca com os principais conceitos de numeração e contagem, sem associar num primeiro momento ao conteúdo e, quando for o momento de aprender a matéria, a base já está preparada”, esclarece a Diretora Comercial, Talita Mazzi Guimarães, destacando ainda que desde as embalagens, passando pelos produtos, tudo é cuidadosamente desenvolvido e pensado para a segurança das crianças.
Aliando design, conforto e segurança em produtos como massa de modelar, giz de cera, lápis preto e colorido, borrachas e mochilas, a Tilibra desenvolveu seus produtos em formatos, estampas e cores diferenciadas, com matéria-prima que garante segurança e conforto no uso e que sigam as legislações de segurança, como o selo Inmetro. “Crianças em idade pré-escolar estão desenvolvendo habilidades motoras e iniciando a construção do conhecimento. A Tilibra, com a preocupação em oferecer qualidade, conforto e segurança ao seu público, traz produtos que auxiliam neste desenvolvimento e construção, através dos formatos anatômicos, cores e estampas atrativas, além de produtos livres de substâncias tóxicas”, declara a Gerente de Marketing da Tilibra, Karina Marchini.

TRIVIUN
ACRIMET
CONDOR
DELLO
BIC EVOLUTION
WALEU 2
SUMMIT
JANDAIA 1
REDICOLLA
CADERSIL 2019
ALAPLAST 2
BRW MARCAS