Fone
Notícias
CATEGORIA DE PRODUTO -O surpreendente universo dos lápis
25/10/2018

Ao usar tecnologia avançada com alta performance, a Faber-Castell amplia a sua já tradicional linha Ecolápis. Reunindo mina supermacia e formulação exclusiva, apresenta opções como o EcoLápis de cor SuperSoft, que colore papéis claros ou escuros e, de acordo com a marca, oferece alta cobertura e muita maciez. O lápis tem design moderno e descolado com acabamento all black e apenas o capuz colorido. Além disso, vem em estojo reutilizável e reciclável e agora com a opção de 50 cores. Também tem a nova opção do EcoLápis grafite, SuperSoft Black, com acabamento cinza e madeira na cor preta, priorizando o conforto com alta performance.
As novidades da Faber-Castell continuam com a linha Caras & Cores que traz estojos de lápis de cor com 12 e 24 unidades e outras seis tonalidades que representam a variedade de tons de pele e podem ser misturadas para a criação de outros tons.
De acordo com Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell, Caras & Cores vem para responder à necessidade de crianças, pais, professores e escolas por ferramentas que ajudem a valorizar e reconhecer a individualidade de cada um e a diversidade dos grupos. “A Faber-Castell está atenta às discussões contemporâneas, por isso, criamos o Caras & Cores para enriquecer o repertório das crianças e valorizar a diversidade do Brasil e do mundo”, explica o executivo.
Na validação das iniciativas em torno do produto, a Faber-Castell contou ainda com a consultoria do MOOC – coletivo de produção formado por jovens negros com a proposta de trazer novas linguagens e visões para os universos da música, publicidade, arte e moda, que hoje integra o time de diretores da Conspiração Filmes.
Uma caixa de lápis inteiramente dedicada a representatividade da diversidade brasileira e suas tantas nuances de pele. A empresa Summit por meio da sua marca TRIS lançou o Mega Soft Color Tons de Pele com 12 cores. “Um produto que nos dá muito orgulho e abre espaço para se trabalhar em sala de aula, ou onde desejar, temas como a diversidade brasileira. Parece óbvio, mas até então não tínhamos uma marca brasileira trabalhando com um conjunto de lápis de cor que pudesse representar essa diversidade. Queremos poder fazer a diferença na vida de crianças (e adultos) que até então não se sentiam representados pelas pouquíssimas opções de “cores de pele” nos estojos de lápis”, declara a Especialista de Marketing da Summit, Vanessa de Abreu Moreno.
Outra novidade na linha Mega Soft é a coleção Tons Pastéis, pegando carona na tendência do momento que são as cores em tons suaves. O estojo vem com 12 unidades. Na categoria de lápis grafite, a Summit também apresenta novidades. “Buscamos entender quais são as tendências em estampas, o que o público tem curtido e a partir destas informações desenvolvemos nossas coleções. Para a temporada teremos estampados nos lápis, elementos tropicais, de verão e estrelas que deram origem às linhas Collection Sparkling, Star, Signos, Summer, Tropical e Galaxy. Todos eles com escrita HB, corpo em madeira e borracha embutida”, explica Vanessa. A linha de lápis grafite tem ainda a coleção Love com estampa de corações, corpo metalizado e borracha em forma de coração no topo.

Aprimorados e renovados

A BIC®, seguindo as tendências globais e locais, busca oferecer produtos inovadores e que atendam às necessidades do consumidor. Em se tratando de lápis grafite, por exemplo, focou no desenvolvimento de produtos que sejam fáceis de apontar e mais resistentes às quedas. Os mais recentes lançamentos da marca são o Evolution Colors e o Evolution Triangular. O primeiro vem com design repaginado e é comercializado em kits e um pack promocional. “Esse lançamento é uma das nossas apostas para fortalecer a plataforma de valor agregado da marca, com cores únicas e combinações diferenciadas de ponta e corpo coloridos”, esclarece o Gerente de Papelaria da BIC®, Bernardo Abrantes. Já o Evolution Triangular vem em um formato diferenciado e design inovador, visando oferecer mais comodidade e conforto ao escrever. “Esse produto também faz parte da família Evolution, compartilhando as características marcantes dessa tecnologia, ou seja, durabilidade, resistência e segurança no uso”, acrescenta Bernardo.
No segmento de colorir, a BIC® vem aprimorando as questões relacionadas à segurança e conforto, além de uma ampla cartela de cores. “Desejamos oferecer cada vez mais lançamentos inovadores em design, usabilidade, conforto, segurança e acessibilidade”, pontua o Gerente da BIC®. A novidade na categoria lápis de cor é o Evolution Lápis de Cor com 36 unidades. A maior gama de cores foi desenvolvida para estimular a criatividade ao pintar e desenhar.
A marca Molin em sua linha de lápis grafite oferece versões nos formatos triangular e sextavado, fabricados à base de madeira reflorestada e jornal reciclado (100% biodegradável), em cores de corpo que seguem as recentes tendências como as tonalidades pastéis e o rose metalizado. O mix é formado pelas linhas Office Strips (corpo triangular nas cores azul e amarela), Office Premium (corpo sextavado com cores variadas), Office Rose (corpo sextavado na cor rose metalizado), Pink e Blue (corpo triangular e cores em tons pastéis azul e rosa) e Ecco Green (fabricado com jornal reciclado, 100% biodegradável). Para a sua linha de lápis de cor o lançamento é o kit formado por 12 cores, mais dois lápis preto HB, um apontador e uma borracha nos personagens Avengers e Minnie.

Visual em cores brilhantes e novas estampas

Para a temporada de 2019, a Tilibra trouxe em sua linha de lápis preto novas opções como na coleção Neon com o produto em cores vibrantes, produzido em madeira, grafite nº 2, traço macio e facilidade ao apontar. Outra marca que tem ganhado destaque na coleção Tilibra é a West Village, com estampas nas opções branca com listras douradas, cor prata e cor dourada, evidenciando os modelos de lápis sextavados e confeccionados em madeira. Além disso, os modelos em lápis para as linhas Jolie e Capricho estão renovados em suas estampas e tiveram a inclusão de borracha na ponta. Em sua linha Académie, a Tilibra apresenta quatro novas caixas de lápis de cor: 36 e 48 cores no formato sextavado; além do lápis aquarelável com 12 e 24 cores sextavados.
Para o volta às aulas 2019 a Waleu expandiu sua linha de escrita. Em lápis grafite são quatro versões: nº2 HB; nº2 HB com borracha e corpo neon; nº2 HB com borracha e o kit Grafite 4 + Apontador que vem em embalagem blister contendo 5 peças, sendo 01 apontador com depósito e 04 lápis grafites sextavados, com borrachas na pontas e corpos nas cores amarela, vermelha, laranja e verde. Na linha de lápis de cor tem o formato triangular jumbo 12 cores e as opções no formato sextavado com 12, 24 e 36 cores. “Os consumidores cada vez mais buscam por produtos de alta qualidade, com excelente custo-benefício, por isso, desenvolvemos lápis grafites e de cores em caixas com diferentes quantidades, formatos e polimentos, atendendo as mais exigentes e diversas necessidades”, diz o Gerente Nacional de Vendas da Waleu, Carlos Eduardo Sodelli.

Opções para diferentes necessidades, inclusive para desenhos técnicos

Os lápis grafites da marca tcheca, Koh-I-Noor, distribuídos pela Keramik, vêm em diferentes graduações, sendo que as opções que englobam do 10H ao 2H são indicadas para desenho técnico, pois seu grafite duro oferece controle e precisão nos traços. Já as graduações do H ao HB são ideais para realização de esboços, pois seu grafite de dureza mediana proporciona um traçado leve e firme. Enquanto as graduações do B ao 8B são indicadas para o desenho artístico, pois o grafite macio possibilita a criação de traços com espessuras diferentes, criando efeitos de volume, luz e sombra.
Além do tamanho padrão, a marca Koh-I-Noor também disponibiliza lápis em tamanho jumbo e estojos com graduações sortidas. Há ainda os lápis graduados aquareláveis, que podem ter seu grafite diluído em água e os lápis grafites integrais, que são puro grafite, sem capa de madeira, indicados para desenho e esboço.
Na categoria de lápis colorido, a Keramik trabalha com as linhas Mondeluz Aquarelável e Polycolor Artístico. “São lápis próprios para uso artístico e profissional. Possuem alta concentração de pigmentos, excelente cobertura e resistência à luz, garantindo um trabalho de qualidade com alta durabilidade e excelentes resultados de digitalização e reprodução. Por essas características também são indicados para ilustradores, desenhistas e designers”, explica Lara Vohringer, do Marketing da Keramik. Estes lápis estão disponíveis tanto em estojos metálicos com 12, 24, 36, 48 e 72 cores, quanto em cores avulsas. Há ainda os estojos com seleções de cores especiais, como por exemplo, para o desenho de retratos, paisagens ou tons de cinza e marrom. Os lápis de cor aquareláveis Mondeluz também são encontrados em estojos de cartonagem com 48 e 72 cores que acompanham pincel e apontador.

Especialista nas lapiseiras técnicas, a Pentel tem como carro-chefe a Pentel Sharp P200, lançada no Japão na década de 70. “A qualidade dos materiais, mecanismo preciso e de alta durabilidade, além do conforto na escrita fizeram a fama da lapiseira. Suas cores até hoje são referência do diâmetro das grafites: marrom 0,3mm, preta 0,5mm, azul 0,7mm e amarelo mostarda 0,9mm. Hoje, depois de décadas, além das cores tradicionais, a lapiseira possui uma gama de cores para todos os públicos e gostos”, afirma a Supervisora de Marketing da marca, Juliana Witkowski.
Já na categoria escolar, a Pentel acaba de lançar a Quick Click, que além do design e cores modernas, possui botão lateral para avanço do grafite e a borracha é maior do que as comuns. Produzidas em plástico resistente vêm nas cores preta, vermelha, azul escuro, cinza e violeta para o calibre 0,5mm e nas cores preta, verde, cinza, rosa, azul claro e violeta no calibre 0,7mm.
Constantemente inovando nos aspectos estéticos, como cores, design, formatos e, também, na questão da durabilidade, a BIC® busca acompanhar o desenvolvimento do segmento, mostrando a preocupação da marca em sempre oferecer produtos que atendam à demanda do consumidor. As mais recentes novidades na categoria foram a Velocity Grip disponível em duas versões: para grafites de 0.5mm e 0.7mm, com grip emborrachado, capa protetora para a borracha e possibilidade de comportar até três grafites. Tem também a Velocity Side Clic para grafites de 0.5mm e 0.7mm, também com grip emborrachado, acionamento lateral e carregamento de até três grafites. Por fim, para os pequenos, a marca desenvolveu em conjunto com professores e alunos a Evolution Kids para auxiliar durante a fase de alfabetização, acima dos cinco anos de idade. O design foi especialmente criado para ajudar a criança com a posição adequada dos dedos, sendo indicada para destros e canhotos. A lapiseira pode ser encontrada nas cores rosa e azul com grafite preto de 1,3mm.
Quem também tem novidades em sua linha de lapiseiras é a Molin. Na coleção Love, há o modelo Love All, 0.7 mm, em cores sortidas e impressão interna das estampas nos temas coruja, flores, coração e animal skin, evitando que descasque conforme a utilização. Outro lançamento da marca é o modelo WPK 0,9 mm nos atuais tons pastéis e com grip para tornar a escrita mais confortável.
Design inovador e cores chamativas compõem as características das novas lapiseiras da Summit/TRIS em que se destacam dois modelos: a multicolorida Ergo com traço 0,7mm e grip emborrachado, tornando a escrita superconfortável e a Signature, edição limitada, seguindo uma linha mais premium, com design requintado. Com traço 0,7mm, possui acabamento nobre, textura antideslizante, clip, ponta e tampa produzidos em metal, além da borracha na ponta.
Com o propósito de proporcionar os melhores benefícios ao consumidor, assegurando a qualidade e alta performance dos seus produtos, a Faber-Castell está com um amplo sortimento de lapiseiras. A grande novidade é a Super Pencil que traz mais versatilidade na maneira de acionar o grafite. É possível ativar usando o click superior, o click lateral e agitando a lapiseira. São quatro cores: azul, rosa, vermelho e preto, nas opções de ponta 0,5 mm e 0,7 mm, grip emborrachado e borracha com capa protetora. Tem também a Poly Click que irá agradar a criançada que gosta de deixar o dia a dia mais colorido. Com sistema de acionamento lateral, grip emborrachado e borracha colorida, está disponível nas cores azul, rosa, roxo e verde, nas opções de ponta 0,5 mm e 0,7 mm. Com corpo colorido translúcido, nas opções rosa, azul e preta, grip emborrachado e borracha com capa protetora, a linha Poly – que contava com a versão 0.9 mm – acaba de ganhar as versões 0.5 mm e 0.7 mm.

TRIVIUN
MANO
NHS INFO
DELTA
NHS INFO
BIC EVOLUTION
BRW MARCAS
BRASINKS
JANDAIA 1
BRICS
CONDOR
BRASILFLX