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CATEGORIA DE PRODUTO – Estojos
11/09/2018

Estes pequenos acessórios são tão relevantes na rotina escolar quanto as mochilas e cadernos. Importantes acessórios, eles revelam as preferências, traduzem a personalidade e o estilo dos estudantes, lembrando que em cada fase escolar há uma necessidade específica e desta maneira os estojos ganham diferentes propostas.
Ao optar por desenvolver estojos em PVC, a DAC leva para o consumidor produtos duráveis e de fácil limpeza. Os estojos chegam nas licenças de personagens clássicos como Mickey, Minnie, Princesas, Frozen, Homem Aranha, Avengers, Barbie, Bubu e as Corujinhas, Mônica Toy e Turma da Mônica com um e dois zíperes. A marca também tem uma linha mais básica com estojos em polipropileno na posição horizontal. Para os consumidores que buscam estojos que possam funcionar como nécessaires, a DAC criou em tecido as opções femininas nas linhas Lume (com temas América e Europa), Love (no tema unicórnios) e Trendy (com lhamas, sereias, flamingos e summer). Para os meninos têm as linhas PlayStation, camuflado masculino e rock.
Para os adolescentes e jovens que desejam praticidade e design moderno, a Acrimet oferece uma linha diferenciada de estojos escolares chamada Teen Box. A peça tem uma aba que se encaixa no fichário, permitindo ao estudante, de maneira prática e segura, manter seus materiais de escrita junto às matérias e trabalhos. Os estojos vêm com três compartimentos para melhor acomodar os pertences dos consumidores.
Opções com glitter, estampa de onça e tecido flocado em veludo, de tela e cores exclusivas, com a temática de camuflagem, que está em alta nesta temporada, em tecido jeans e versões lisas, a Waleu oferece opções para todos os estilos de consumidores e estudantes. “Percebemos que houve um aumento significativo na procura pelo nosso modelo de estojo plástico plus. Acreditamos que isso se deva pelo fato de permitir a personalização e por ter um amplo formato interno. Este tipo de estojo também é muito utilizado como nécessaire”, afirma Jacqueline Monteiro, do Marketing da Waleu.

Funcionalidade + estilo

De acordo com a Gerente de Marketing da Tilibra, Karina Marchini, quando o assunto são os estojos escolares, os consumidores querem qualidade, funcionalidade e estilo. “Para o público infantil os estojos devem ser mais espaçosos, com dois ou mais compartimentos. Além disso, precisam ser atraentes e ter fortes licenças, levando novas possibilidades de criação e de visibilidade aos produtos. Por isso, temos linhas como Capricho, Minnie, Mickey, Simpsons, Avengers, Spider Man, Princesas, God of War, entre tantas outras. Já o público adolescente quer estojos com materiais e aplicações diferenciadas, além de design atual e moderno, seguindo as tendências de moda e consumo. Para esse público, é comum a escolha por produtos com um compartimento, refletindo um estilo prático e funcional. Um outro formato de destaque é o estojo Box, que é a grande sensação do momento, com divisória central, elástico para acomodar lápis e canetas, forro interno e capacidade para mais de 100 lápis”.
Em sua coleção, a Tilibra oferece 11 categorias de estojos, incluindo diversos lançamentos em marcas já consagradas do fabricante como Love Pink e Neon. Na Académie, que vem coordenada com as mochilas, os formatos disponibilizados são Box, duplo grande, triplo, grande e médio, inclusive produtos para o público masculino.
A Tilibra também traz ao mercado o novo formato médio, disponível nos estojos das marcas West Village, Soho e Académie Mermaid. “Eles são desenvolvidos em poliuretano, forrados e prometem ser um sucesso neste volta às aulas. Os estojos Box (com divisória central, capacidade para mais de 100 lápis) e Especial (com estrutura metálica, permitindo que o estojo fique completamente aberto) também estão no nosso mix e foram sucesso na última temporada”, lembra Karina.

Uso de silicone, temática de lhamas e personagens

Práticos, resistentes e impermeáveis, confeccionados em silicone, os estojos Slim e Multiuso são as opções oferecidas pela Maxprint e que protegem, inclusive, os objetos do contato com os líquidos. Os modelos Slim podem ser encontrados nas versões rosa, azul, verde e roxa e os Multiuso nas cores verde, azul, roxa, rosa e laranja.
Trabalhando com o propósito de desenvolver estojos inovadores, versáteis, de qualidade e a preços justos, a Obi Brasil realiza um intenso trabalho de pesquisa e estudos para checar quais são as referências e demandas mundiais, além de materiais, acabamentos e impressões diferenciadas para assim se antecipar e lançar tendências. O Diretor da empresa, Ricardo Chuang, conta que para a próxima coleção os estojos vem com uma grade extensa de estampas e que os flamingos, as lhamas e os ursos pandas prometem ser sensações da temporada. Em relação aos tamanhos, o fabricante investe nos modelos maiores como o Baú. “Hoje em dia os estojos armazenam muito mais do que lápis, borracha, canetas e outros pequenos itens escolares, sendo usados também para guardar fios, cabos e outras miudezas, por isso, estão maiores. Destaco ainda as versões de estojos mais leves como a linha Super Light, da coleção D/Colors e os modelos com três zíperes, confeccionados em PVC com etiquetas para identificação já impressas nos estojos”, exemplifica Ricardo.
Linhas coordenadas com as mochilas estão no mix de estojos da Santino, que também trabalha com o licenciamento, além de desenvolver peças em estampas florais, geométricas e com uma grande variedade de cores. São estojos que trazem dois compartimentos com zíper. O fabricante também apostou na versão jeans com brilho, destonado e estampado. Em relação ao formato, o retangular ganhou evidência no portfólio da Santino e os compartimentos estão mais amplos, possibilitando que os estojos sejam usados também como nécessaires.
Cactos, flamingos, sereias, abacaxis e lhamas estão na coleção 2019 dos estojos da Pacific, que ainda trabalha com o licenciamento de marcas como Coca-Cola com ícones da moda, como na linha Illusion com estampa que segue a tendência dos materiais iridescentes, já na franquia Emoji, a coleção Max traz a tendência da superexposição dos logotipos e na coleção Baby Alive há compartimentos para que a menina também carregue os objetos da boneca, indo além do uso escolar. “Para cada ocasião existe um estojo e a tendência fica por conta das aplicações, estampas e técnicas utilizadas. O licenciamento sempre é um diferencial quando a marca utilizada é de grande relevância e a cada temporada aparecem novidades. Temos inúmeras novidades na nossa próxima coleção, por exemplo, traremos It A Coisa, a trama de terror ganhou grande visibilidade entre os adolescentes, traduzindo a irreverência deste público”, cita Edlaine Silva, do Marketing da Pacific.
Maior armazenamento, acabamento premium e detalhes personalizados são as novas apostas da Xeryus. “Temos desde a opção do modelo básico, para guardar poucos produtos, até aqueles que atendem os estudantes que precisam levar materiais completos. A tendência está nos modelos estruturados, com compartimentos e detalhes personalizados, nos formatos retangulares. Os nossos estojos são pensados para atender as diferentes necessidades dos consumidores, sem deixarmos de oferecer produtos de qualidade, oficiais e com bons preços”, declara o Diretor Geral da Xeryus, Ariel Schajnovetz.

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