Fone
Notícias
CATEGORIA DE PRODUTO – Agendas e planners… …Que venha 2021
19/06/2020

Eles ajudam na organização e produtividade das tarefas, a controlar os compromissos, anotar gastos, planejar as férias e fazer anotações diversas. Para muitos profissionais são indispensáveis na organização da rotina de trabalho. As agendas chegam em diferentes propostas e os planners ganham cada vez mais destaque, especialmente entre o público mais jovem.
Apresentados na Convenção de Vendas Anual da São Domingos, que por razão da pandemia realizou o evento, por dois dias, em plataforma on-line, os planners e as agendas da marca chegam em diferentes versões, nos formatos permanente e anual, além de uma linha executiva e cadernetas especiais. Dentre os destaques há o Planner de Estudo (permanente) com conteúdo específico para estudantes e concurseiros, trazendo controle de leitura, horário de aulas, maratona de exercícios, calendário de vestibulares, concursos e muito mais. São quatro opções de capa com detalhes em reserva de verniz e padronagens seguindo o que há de mais contemporâneo no mundo da moda. O mundo dos pets também foi contemplado na linha de planners da São Domingos por meio da coleção Me and My Pet (permanente)com capas divertidas e inspiradas nos pets e pet lovers, traz calendário de vacinas, dicas de alimentação, controle de visitas ao veterinário, medicamentos, controle de gastos, espaço para fotos etc. Acompanha uma carteirinha de vacinação destacável. As fãs da personagem Hello Kitty terão a possibilidade de comprar um planner com miolo decorado (gramatura especial), pantone especial e hotstamping dourado na capa. Com visão anual, mensal e semanal, possui conteúdo diversificado como: objetivos da semana, frases motivacionais, espaço para anotações sobre a saúde, estudos e muito mais.
A DAC além de renovar suas linhas de agendas executivas e planners, apresenta na coleção 2021 os livros da Felicidade, dos Objetivos, Gratidão, Sonhos, de Viagem e o Bucket List. “Com usabilidade que se assemelha aos planners, a proposta desses livros é gerar uma autorreflexão e criar um cotidiano pensando nas boas realizações, desde as menores até as grandiosas. Cada página tem a função de capturar momentos para serem eternizados”, explica Claudinéia Prado, do Marketing da DAC.
Em sua linha de agendas executivas, o fabricante criou 16 modelos, nos tamanhos A6 (convencional) e A5 (mini), algumas delas anuais e outras permanentes. Nesta temporada há duas versões licenciadas: Mickey e Minnie. Pelo segundo ano, a DAC investe nos planners. Com capa dura, espiral de plástico, aplicações de verniz localizado e hot stamping sob o revestimento fosco, permitem anotar o planejamento de atividades, tarefas e compromissos, anotar senhas, listas de séries e livros. São oito versões: Signos, Pink, Enjoy, Cactus, Vermelha, Mickey, Minnie e Ariel.

Ajustes no portfólio para atender a atual demanda

Determinada em desenvolver diversos modelos de agendas e planners com formatos, materiais, estilos e modelos diferenciados, a Foroni em sua coleção 2021 caprichou nas capas, artes, materiais e impressão das agendas executivas Luxo, Weekly e Ecologie. Além disso, o fabricante duplicou as opções em planners com as linhas Mood, Tie Dye, UpTown, entre outras, atendendo estilos jovens, adultos e executivos. Para completar a coleção traz o planejamento de mesa. “Reduzimos as opções de agendas escolares, pois detectamos uma queda em seu consumo, adaptamos os novos modelos de agendas executivas e ampliamos o mix de planners, já que na última temporada o seu volume de vendas foi muito significativo, reafirmando que trata-se de uma forte tendência, devendo manter seu crescimento em nossos negócios”, esclarece o Gerente Comercial da Foroni, Ricardo Baena.

Atenção aos detalhes e um olhar apurado sobre as tendências

A Supervisora de Produtos da Tilibra, Sonia Hayashi, explica que a cada troca de coleção, a equipe de Marketing está atenta às tendências. “Formatos, modelos, estampas e composições, tudo está alinhado às necessidades e desejos dos nossos consumidores e do mercado. E, para a nova coleção, não poderia ser diferente: entendemos quais eram as necessidades e trouxemos para os nossos produtos, sempre com a qualidade e inovação que a Tilibra é reconhecida. Detalhes como o visual das folhas internas e a utilização de cada adesivo também são analisados e traduzem o cuidado que temos. Esse olhar atento ao mercado e aos consumidores está presente tanto nas renovações de linha, quanto nos lançamentos”, enfatiza Sonia.
As agendas e planners da Tilibra vêm com mais atributos e mais espaço para escrita. Os tons pastel continuam fortes, assim como novas cores e detalhes metalizados. Há novidades como a linha de agendas e planners, Happy, com capas texturizadas nos tons coral e amarelo pastel, acabamento metalizado holográfico e nas opções espiralada (rosé gold) e grampeada.
Outro destaque é a linha Neon, já bastante conhecida do público, que chega em novas cores: turquesa, coral, verde limão e um novo tom de pink em formato maior.
Para o público religioso tem as agendas das marcas Bíblica e Louvor em formato espiralado, com estampas totalmente renovadas. Marcas como Jolie, Soho, West Village, Cambridge, Cambridge Denim, Cambridge Shine, Aloha, Blink, Charme, Le Vanille, Love Pink, Lume, Magic, Mommy, Napoli, Naturalis, Spot, Wedding e Zip vem com produtos renovados, seguindo as principais tendências de moda e mercado, assim como as licenças Capricho, Avengers, Minnie, Pooh, Snoopy e Spider-Man. “Agendas e planners são sinônimo de organização e planejamento. Ainda que tenhamos recursos digitais, os consumidores buscam por soluções práticas e sabem que estes produtos oferecem o que há de melhor em organização, facilitando as tarefas pessoais ou profissionais. As agendas, cada vez mais elaboradas, fornecem soluções que vão além de apenas nos lembrar de um compromisso, atendendo aos consumidores que precisam de mais espaço para as tarefas diárias. Os planners, que trazem ainda mais funcionalidades, contribuem para o estabelecimento de metas, gerenciamento de projetos e tarefas, definição das prioridades etc. Cada produto tem sua finalidade e atende a diferentes públicos. Embora tenhamos identificado um aumento significativo no público de planners, as agendas ainda têm espaço garantido no mercado”, analisa Sonia.

DELTA 2020
DAC
tilibra2
TRIVIUN
Brasinks
Tilibra 1
TRIDENT
Tilibra3
MENNO