Fone
Notícias
CATEGORIA DE PRODUTO – A evolução das lapiseiras
29/10/2019

“Produtos personalizados, com variedade de estilos, cores e um belo design, associados ao conforto na escrita são as principais evoluções alcançadas nas últimas coleções de lapiseiras”, declara o Supervisor de Novos Negócios da Tilibra, Douglas Takahashi. Um dos principais players do mercado caderneiro, a empresa cada vez mais aposta na diversidade do seu mix e dentre as opções de produtos estão as lapiseiras.
As novidades deste ano seguem as principais tendências do mercado, como os tons metalizados da nova linha Metallic; as cores vivas da coleção Summer; o formato diferenciado e divertido da lapiseira Cactus; e a nova cor aqua da i-Point. “Investimos na maciez para proporcionar um excelente desempenho e uma escrita confortável. Além da qualidade, também nos preocupamos em oferecer um item bonito, baseado nas principais tendências do mercado, com cores e estampas modernas que agradem todos os tipos de consumidores”, reforça Douglas.

Sortimento de cores e formatos

No portfólio da marca TRIS, da Summit, as principais evoluções apresentadas estão embasadas em dois aspectos: facilitar o manuseio e criar uma identidade entre os usuários, em razão disso, a empresa focou em trabalhar as cores e os formatos, investindo nessa temporada na ampliação das cores em tons pastel e no uso da tecnologia grip Ergo, facilitando a pega correta, com mais conforto e maior controle na escrita.
Atendendo a tendência dos tons pastel, a TRIS Tech Pastel está entre os lançamentos, com zona de manuseio antideslizante, ponta, clip e tampa metálicos, borracha embutida e corpo triangular. Já a TRIS Super Cute garante mais resistência na escrita com o traço 2.0mm, apontador no topo e cores sortidas em estampas de poás e listras. A praticidade é encontrada na versão TRIS Ergo que vem com a tecnologia do grip Ergo, facilitando a pega correta, com mais conforto e maior controle na escrita, em cores sortidas e ponta retrátil. Tem também a TRIS Signature A100, com design exclusivo, acabamento sofisticado, estrutura interna, ponta, tampa e clip de metal, textura antideslizante, borracha interna e traço de 0.7mm.  “Acreditamos que até mesmo dentro das tendências é importante diversificar para que os consumidores possam escolher o que melhor encaixa com as suas necessidades. Por isso, em nossa nova coleção ampliamos as cores que se destacaram no último ano, criamos estampas superfofas, versões mais sofisticadas e aumentamos as opções de traço”, cita a Especialista de Marketing da TRIS, Vanessa Moreno.
As cores suaves também chegaram na linha shake, da Leo&Leo, produzida pela Leonora. A novidade passou a fazer parte da coleção “Pastel Trend”. Além das novas cores, a lapiseira vem com acionamento da grafite por movimento, bastando sacudi-la e grip emborrachado para garantir o conforto na pegada. O produto vem nas versões 0.5mm e 0.7mm em potes em 24 unidades. Tem também a lapiseira técnica Triangular da marca Jocar Office. Repaginada, em diversas cores, seu corpo é triangular, possui borracha na ponta e seu clip é de metal. As lapiseiras chegam aos pontos de venda em embalagem do tipo blister com uma unidade e tubo de mina de grafite gratuito ou em caixa com 12 unidades.
Explorando o universo das cores, a Molin desenvolveu a multicolorida lapiseira Fantastic 2.0 m, que vem com apontador para facilitar o uso e possui grip macio. Tem também a opção no tom pastel em quatro cores. Essa versão com grafite 2.0m permite que as lapiseiras sejam utilizadas pelas crianças, desde o ensino fundamental já que confere mais firmeza à escrita. “E o nosso grande lançamento para a temporada são as lapiseiras japonesas, TLG e NPX, ambas 0.7mm em lindas cores e que agradarão a todos, com borrachas telescópicas, possibilitam que a informação do tipo da grafite seja estampada em sua tampa”, explica Lilian Thomazetto, da área de Desenvolvimento de Produto da Molin.
Sempre em busca de inovação dos seus produtos, a BIC® investe nos aspectos estéticos, nas cores, no design, nos formatos e nas questões de qualidade e durabilidade. Na categoria de lapiseiras, a empresa oferece produtos para todas as necessidades e de acordo com a faixa etária. “A BIC® é uma marca que busca oferecer soluções engenhosas, acessíveis e práticas aos consumidores. No mercado de lapiseiras não é diferente. Nos últimos anos, a tendência tem sido a versatilidade e durabilidade tanto da lapiseira em si quanto das minas de grafite que as acompanham”, esclarece o Gerente de Papelaria da BIC®, Daniel Bellon.
Em sua linha tem a coleção Velocity com a lapiseira Velocity Grip, que apresenta design diferenciado, além de diversidade de cores. Disponível nas pontas 0,5 e 0,7 mm, vem com grip emborrachado, permitindo mais controle e conforto durante o uso. Outra opção é a Criterium, que tem ponta metálica, além do sistema de amortecimento, que proporciona mais durabilidade e conforto. E, para completar, a Shimmers com corpo hexagonal e translúcido, de alta resistência, além de contar com uma vasta paleta de cores.
Para uso artístico

Focada em atender o mercado de desenho, pintura e artes, a Trident lança quatro modelos de lapiseiras artísticas para grafites grossas de 5,6 mm (lápis integral) em diferentes composições da grafite: carvão vegetal pastoso da Linha NERO, pastéis coloridos em tons sanguíneos e sépia, grafite 4B, carvão natural e o famoso grafite de pastel oleoso branco em tom pastoso brilhante; além de um modelo para grafite de 2.0mm. Ambas as novidades são da marca austríaca Cretacolor. “Temos grafites em várias graduações para atender as diferentes necessidades dos usuários, desde as macias, que deixam mais resíduos no papel e produzem traços mais marcantes, aos mais duros para traços finos e delicados”, esclarece o Diretor da Trident, Sérgio Del Porto Negraes, acrescentando que para este mercado de artes, vem sendo crescente a demanda por lapiseiras devido à praticidade e limpeza durante o uso, além do apelo à preservação da natureza, uma vez que não é utilizada a madeira do lápis comum.

DAC 2
BIC
DAC
BRASINKS
BIC EVOLUTION
WALEU 2
NHS INFO
SAO DOMINGOS
MOLIN
CONDOR
TRIVIUN
FABER CASTELL